Maison Thathys



Esta semana é a Semana doença invisível, e diabetes tipo 1 é definitivamente nessa categoria "invisível". E como muitas pessoas neste "universo" da internet andam a fazer isto, decidi também fazer!

1. A doença com que vivo: Diabetes Tipo 1

2. Eu fui diagnosticada no ano: 2003

3. Mas tinha sintomas desde: Foi tipo tudo no mesmo ano

4. A maior mudança que tive de fazer na minha vida: De tudo um pouco e apesar disso sou muito
teimosa e ainda faço muitas asneiras!

5. Maior parte das pessoas pensa: Que só os outros é que podem ficar diabéticos e não eles!

6. A parte mais dificil das manhãs: É me lembrar se tomei a insulina!

7. A minha serie favorite de medicos é: Gosto de tudo um pouco, desde Anatomia de Grey, Clínica Privada, House e ER!

8. Um gadget que eu não poderia viver sem: O meu controlador de glicémias.

9. A parte mais dificil das noites é: Ter descidas durante a noite, é umas das coisas que mais me enerva e me deixa com muito medo!

10. A cada dia tomo 0 comprimidos e 0 vitaminas: Ou seja tomo o comprimido das alergias, tomo valeriana para te uma noite calma e sem chatices!

11. Vendo tratamentos alternativos: Eu bem leio blogs Americanos, ingleses e brasileiros, mas até agora não há tratamento alternativo a não ser a bomba e isso vocês podem fazer!

12. Se tivesse de escolher entre uma doença invísivel e uma doença visível: Eu por acaso não tenho problemas em falar sobre a minha diabetes, problema é, que ninguém quer saber dela!

13. Sobre o trabalho e a carreira: Todos os meus colegas sabem que eu tenho diabetes e nunca interferiu com a minha carreira.

14. Muita gente ficaria surpresa de saber: Que se fizessem a nossa dieta não haveria tantos problemas de obesos em Portugal!

15. A coisa mais difícil de aceitar a minha nova realidade foi: Que não tinha cura!

16. Algo que eu nunca pensei que eu poderia fazer com a minha doença foi: Foi ter um filho! Apesar da minha médica dos diabetes da altura ter sido contra e o meu obstetra ter sido uma besta!

17. As publicidades acerca da minha doença: Por acaso em Portugal só os há em Hospitais e Centros de Saúde e não os acho muito informativos!

18. Foi muito dificil desistir de: Das porcarias que eu gostava de comer! E ainda é dificil!

19. Algo que eu realmente sinto falta de fazer desde que eu fui diagnosticado é: Comer um pacote inteiro de caramelos!!!

20. Um novo hobby que tenha iniciado desde o meu diagnóstico é: Já foram tantos! Mas o principal é a caminhada e o outro agora é crochet.

21. Se eu pudesse ter um dia de sentir normal novamente eu: Comeria todas as porcarias existentes e de certeza absoluta que engordaria aí uns 5 kilos!

22. A minha doença ensinou-me: A contar calorias, a fazer dieta, a comer 6 vezes ao dia entre muitas outras coisas!

23. Querem saber um segredo? Coisas que as pessoas dizem e me deixam com os cabelos em pé:  “O que podes comer?” “Não deverias comer/beber isso” Entre outras coisas! Certas pessoas pensam que
percebem muito da doença, ou julgam-se médicos e por vezes, só por vezes só me apetece é bater-lhes!

24. Mas gosto quando as pessoas: Se interessam e querem saber mais. E se dão ao trabalho de fazer comidas que sabem que me vão fazer bem.

25. Meu lema favorito , frase citação, que me ajuda nos momentos difíceis é: Por acaso não tenho lemas, nem frases, mas tenho amigos e amigas que são um espectáculo e sem saberem me ajudam com as palhaçadas!

26. Quando alguém é diagnosticado o que gostaria de dizer: Não fiques preocupado, desde que tenhas cuidado na alimentação e pratiques desporto, tudo correrá bem!

27. Algo que me surpreendeu sobre como viver com uma doença é: A quantidade de coisas que podemos aprender a ser melhores connosco!

28. A melhor coisa que alguém fez para mim quando eu não estava me sentindo bem foi: Ainda ontem a minha mãe foi buscar comida e foi um amor!

29. Estou envolvida com a Semana doença invisível, porque: A Kerri fez e como eu adoro o blog dela, decidi também fazer!

30. O fato de você ler esta lista me faz sentir: Importante. Não eu individualmente, mas as pessoas com diabetes em geral.
0 Responses

Enviar um comentário