Maison Thathys
E não estou a gostar nada da sensação...

E não não é tenção e não não são os niveis de glicémia....
Maison Thathys


Sinceramente não gosto delas... Fico em pânicoe como que nem uma doida!

Hoje foi um daqueles dias em que deu uma dessas coisas... 55 de glicémia! Dá uns tremeliques e me deixa muito insegura...

Gostaria conseguir controlar isto, mas agora que tenho outro tipo de controle, isto a modos que se está a habituar...

Por isso por vezes põe-me muito em baixo, e fico um pouco para o deprimida... Hoje por acaso até não, os nervos não estão para aí virados...

Adorava controlar bem isto, vamos lá ver se consigo!
Maison Thathys
Mas não me apetece mesmo nada comer!


Alguém quer comer por mim?
Etiquetas: 0 comentários | edit post
Maison Thathys
Hoje foi dia de ir até à médica dos diabetes e depois ir a correr à medica de família...

Muito sinceramente, quando a minha médica de familia for para a reforma vou ficar muito triste!

É que a sra. entende-me e por meia palavra a gente chega rapidamente a uma conclusão das nossas coisas e falamos durante quase meia hora!

Agora a consulta de diabetes? Podem muito bem ficar com ela... Ofereço!

10 minutos??? Sou despachada com uma pinta e... A sra. só me dá 1 receita com 2 caixas de insulina??? Fiquei piúrça da vida!

A sorte disto tudo foi a médica de familia, que tive consulta logo a seguir, e lá me desenrascou como deve de ser...

As farmácias também estão de parabéns, pois desde que a lei mudou não aceitam receitas que já acabou a validade e nós que nos lixamos, pois antes aceitavam tudo! E depois somos nós os culpados e não o raio das farmácias que nos habituraram mal!

E assim vai a minha vida....
Maison Thathys



Esta semana é a Semana doença invisível, e diabetes tipo 1 é definitivamente nessa categoria "invisível". E como muitas pessoas neste "universo" da internet andam a fazer isto, decidi também fazer!

1. A doença com que vivo: Diabetes Tipo 1

2. Eu fui diagnosticada no ano: 2003

3. Mas tinha sintomas desde: Foi tipo tudo no mesmo ano

4. A maior mudança que tive de fazer na minha vida: De tudo um pouco e apesar disso sou muito
teimosa e ainda faço muitas asneiras!

5. Maior parte das pessoas pensa: Que só os outros é que podem ficar diabéticos e não eles!

6. A parte mais dificil das manhãs: É me lembrar se tomei a insulina!

7. A minha serie favorite de medicos é: Gosto de tudo um pouco, desde Anatomia de Grey, Clínica Privada, House e ER!

8. Um gadget que eu não poderia viver sem: O meu controlador de glicémias.

9. A parte mais dificil das noites é: Ter descidas durante a noite, é umas das coisas que mais me enerva e me deixa com muito medo!

10. A cada dia tomo 0 comprimidos e 0 vitaminas: Ou seja tomo o comprimido das alergias, tomo valeriana para te uma noite calma e sem chatices!

11. Vendo tratamentos alternativos: Eu bem leio blogs Americanos, ingleses e brasileiros, mas até agora não há tratamento alternativo a não ser a bomba e isso vocês podem fazer!

12. Se tivesse de escolher entre uma doença invísivel e uma doença visível: Eu por acaso não tenho problemas em falar sobre a minha diabetes, problema é, que ninguém quer saber dela!

13. Sobre o trabalho e a carreira: Todos os meus colegas sabem que eu tenho diabetes e nunca interferiu com a minha carreira.

14. Muita gente ficaria surpresa de saber: Que se fizessem a nossa dieta não haveria tantos problemas de obesos em Portugal!

15. A coisa mais difícil de aceitar a minha nova realidade foi: Que não tinha cura!

16. Algo que eu nunca pensei que eu poderia fazer com a minha doença foi: Foi ter um filho! Apesar da minha médica dos diabetes da altura ter sido contra e o meu obstetra ter sido uma besta!

17. As publicidades acerca da minha doença: Por acaso em Portugal só os há em Hospitais e Centros de Saúde e não os acho muito informativos!

18. Foi muito dificil desistir de: Das porcarias que eu gostava de comer! E ainda é dificil!

19. Algo que eu realmente sinto falta de fazer desde que eu fui diagnosticado é: Comer um pacote inteiro de caramelos!!!

20. Um novo hobby que tenha iniciado desde o meu diagnóstico é: Já foram tantos! Mas o principal é a caminhada e o outro agora é crochet.

21. Se eu pudesse ter um dia de sentir normal novamente eu: Comeria todas as porcarias existentes e de certeza absoluta que engordaria aí uns 5 kilos!

22. A minha doença ensinou-me: A contar calorias, a fazer dieta, a comer 6 vezes ao dia entre muitas outras coisas!

23. Querem saber um segredo? Coisas que as pessoas dizem e me deixam com os cabelos em pé:  “O que podes comer?” “Não deverias comer/beber isso” Entre outras coisas! Certas pessoas pensam que
percebem muito da doença, ou julgam-se médicos e por vezes, só por vezes só me apetece é bater-lhes!

24. Mas gosto quando as pessoas: Se interessam e querem saber mais. E se dão ao trabalho de fazer comidas que sabem que me vão fazer bem.

25. Meu lema favorito , frase citação, que me ajuda nos momentos difíceis é: Por acaso não tenho lemas, nem frases, mas tenho amigos e amigas que são um espectáculo e sem saberem me ajudam com as palhaçadas!

26. Quando alguém é diagnosticado o que gostaria de dizer: Não fiques preocupado, desde que tenhas cuidado na alimentação e pratiques desporto, tudo correrá bem!

27. Algo que me surpreendeu sobre como viver com uma doença é: A quantidade de coisas que podemos aprender a ser melhores connosco!

28. A melhor coisa que alguém fez para mim quando eu não estava me sentindo bem foi: Ainda ontem a minha mãe foi buscar comida e foi um amor!

29. Estou envolvida com a Semana doença invisível, porque: A Kerri fez e como eu adoro o blog dela, decidi também fazer!

30. O fato de você ler esta lista me faz sentir: Importante. Não eu individualmente, mas as pessoas com diabetes em geral.
Maison Thathys
É como eu há vezes me sinto...

Por vezes um acumulado de sentimentos e outras vezes apodera-se de mim uma personagem que eu não conheço de lado nenhum (principalmente nas descidas de glicémia!)...

Por vezes gostaria de não ter esta doença, mas ela apanhou-me e não posso fazer nada... Então tento sobreviver e tento com que as coisas melhorem... E como eu sempre digo sempre que me perguntam pelo diabetes... Por vezes há dias bons e por outros dias... Dias menos bons!

Apesar de já ter conhecido pessoas que dizem que se pode controlar muito bem... Eu sou como o Dr. House... Toda a gente mente!

Por isso preparem-se para textos sarcásticos, alguns dramalhões e muitas teorias da conspiração!