Maison Thathys

O grande segredo que ninguém entende...

O que é isso? Porque é que acontece? 

Imaginem que, não comem e não bebem nada durante 12 horas, e devagar devagarinho sentem todos os sintomas aos poucos, de fome, sede, fraqueza e etc.

Agora imaginem isso, de repente, quando nem sequer se apercebem das coisas acontecerem. E de repente, ficam tão, mas tão longe que nem sabem em que mundo vocês pertencem. 
Imaginem que a lucidez perde os pés e nem pensar conseguem. Tem tonturas e não sabem o porquê disso! Tentem ver as coisas do nosso lado, entender o que é isso e perceber o que é tentar ficar melhor depois de ter comido e bebido tudo o que há no frigorifico da vossa casa, e mesmo assim depois de meia hora ou duas horas, ainda se sentirem "bêbados" e tão mas tão frágeis, que ainda nem sequer conseguem pensar e dizer uma frase como deve de ser.

Há dias que fico tão mas tão revoltada, pois as pessoas que fazem parte da minha vida CONTINUAM a não entender aquilo que eu digo!

Acham que eu gosto disto? Acham que eu me sinto feliz da vida, de me sentir tão vulnerável que posso desmaiar e ninguém se aperceber do que se está a passar? E mais importante ainda, cada caso é um caso! E o diabetes tipo 1, é diferente do tipo 2 e dos mais que andam por aí! O homem diabético reage de maneira diferente que uma mulher e uma criança! Por isso entendam, pelo amor da SANTA, que esta doença é um castigo e é muito, mas muito DIFÍCIL poder controlá-la. E qualquer dia vos pode acontecer também a vocês...

Se pudesse voltar atrás e saber aquilo que sei agora, digo-vos que tudo seria diferente, e eu teria tido outros cuidados, para não chegar a esta doença!

Maison Thathys


Mesmo!

Preciso de emagrecer, de não comer porcarias e etc...

Então ando nesta luta constante de querer comer muita coisa e não poder...

Quero tanto emagrecer e então tenho de fechar a boca para as coisas que me apetecem, e cada dia que passa por vezes, só me apetece porcarias e mais porcarias!

85kg!!!

Nunca cheguei a este número, e por causa também da minha doença nunca deveria ter chegado aqui!!! E agora??? Tenho de emagrecer 20 kilos!!!

Por isso e por outras, tenho de começar pelos meu erros parvos, deixar os meus vícios e sobrepor eles com outros mais saudáveis! E onde anda a vontade?

O que vou fazer agora?


Maison Thathys





Se me perguntassem há coisa de uns 5 anos eu responderia o seguinte:

É um estado de vida!

Agora que passaram 8 anos de vida assim nesse condição...

Requer muita coisa! Rotina, horários e consciência! Pois infelizmente se não temos noção do que fazemos, podemos ficar ainda mais doentes! Podemos ter problemas de rins, podemos ficar cegos e podemos ficar sem membros como pés e mãos.

Desde que tive o meu filho, quero viver muito! Quero ver a vida dele e ser testemunha dos bons e maus momentos dele! Por isso ultimamente tenho tentado que as coisas corram bem, mas por vezes a vida é malvada e por vezes tira o tapete dos nossos pés e por isso e por outras coisas tenho engordado imenso e tenho estado muito deprimida com esse fator. E isso vê-se no meu trabalho e na minha vida e o problema disto tudo é que NINGUÉM me entende.

Já não sei o que faça, pois esta condição me limita tanta coisa na minha vida, que por vezes, e só por vezes me apetece recorrer às coisas fáceis, que sei que não posso nem não devo fazer...

Estou muito cansada e muito estoirada... Será que algum dia destes as coisas serão diferente?
Maison Thathys

Ando em relação com a comida, uma luta constante.

Quero e preciso de emagrecer, mas infelizmente todos os dias tenho MUITA fome!

Já nem sei o que fazer e todos os meses que passam em vez de emagrecer... Engordo!

Já ultrapassei o máximo de engorda e ando mesmo infeliz ao máximo. Pois já nem sei o que fazer!

Só me apetece comer e chorar por causa disso!